Peça de barbearia de Campo Grande retrata personagem do jogo "Grand Theft Auto" (GTA) indo cortar o cabelo.

Vídeo teve mais de 4 milhões de visualizações nas redes.

O game "Grand Theft Auto", conhecido como "GTA", coleciona recordes de vendas, algumas polêmicas e sucesso com o público.

O jogo, febre mundial desde o início dos anos 2000, foi a principal inspiração para um publicitário e produtor de vídeos de Campo Grande (MS), fazer uma propaganda criativa, que viralizou e atingiu pessoas até fora do Brasil. Renan Freire Guenka, de 25 anos, conta que mexe com produção de vídeos desde a época de ensino fundamental.

Publicitário formado, trabalha na área há cerca de quatro anos.

No ano passado, Guenka foi contratado por uma barbearia da capital sul-mato-grossense, produzindo campanhas de marketing e liderando páginas da empresa nas redes sociais.

O jovem, porém, tinha uma ideia em mente para fazer o local ficar ainda mais famoso. "Quis fazer um vídeo inspirado em GTA no meio de 2019.

Sempre joguei e gostei do jogo, contei para o Thiago (dono da barbearia) e ele topou na hora.

Só que com as obrigações da loja, a ideia só foi sair do papel neste ano", explica.

Renan Guenka (de bermuda) filmando Gustavo, o "CJ", em making off de peça publicitária inspirada no game "GTA" Renan Guenka/Arquivo Pessoal Segundo o publicitário, a produção e a execução foram complexas.

Durante uma semana, Renan foi liberado dos serviços na barbearia para focar no projeto novo.

Ele jogou bastante o game "GTA San Andreas", lançado em 2004 e com mais de 27 milhões de cópias vendidas, enquanto ia atrás de roupas, perucas e o figurino dos personagens.

Os efeitos sonoros também foram inspirados no jogo.

O próximo passo foi encontrar os "atores".

Carl Johnson, o CJ, gangster que estrela o GTA San Andreas, foi performado por Gustavo, um cliente da barbearia.

"Eu já o conhecia e achei o corte de cabelo dele parecido com o do CJ.

Pedi o contato do Gustavo para um barbeiro e ele topou a ideia na hora", afirma Guenka. A gravação foi realizada num domingo, em mais de quatro horas.

A escolha do dia, de acordo com Guenka, foi pelo pouco movimento na avenida do estabelecimento comercial.

"Foi tranquilo, mas algumas pessoas acharam estranho e falaram que iriam chamar a polícia, já que eu gravei a cena da bicicleta na rua.

Mas assim que explicávamos o motivo de tudo aquilo, elas entendiam e ficava tudo bem", conta. Foram três dias de produção até o vídeo ser lançado, na página da barbearia no Facebook.

Rapidamente, o material "viralizou" nas redes.

Até a última atualização desta reportagem, eram mais de quatro milhões de visualizações em vários perfis e páginas do Facebook, Twitter e Instagram. "Eu já achava a ideia legal, mas essa repercussão era inimaginável.

Foi tudo muito rápido.

Olhava o celular e as pessoas compartilhando, me chamando para conversar.

Estou em choque até agora, para falar a verdade" Renan Guenka, publicitário e produtor de vídeos de 25 anos Assista ao vídeo inspirado em GTA: Initial plugin text A "fama" repentina do publicitário rendeu a ele mais portas abertas.

"Estou recebendo muita propostas de trabalho, algumas até não consegui responder ainda.

Preciso organizar certinho minhas prioridades antes de pensar no próximo passo, mas graças a Deus foi uma bomba", comemora Guenka.

Em uma das publicações nas redes sociais, o vídeo tem mais de 42 mil RT's (compartilhamentos) e 140 mil curtidas.

Confira abaixo algumas das reações dos internautas: Initial plugin text Initial plugin text